APRENDIZAGEM

Após ter completado a Capacitação Profissional, o jovem estará pronto para iniciar o processo de inserção no mercado de trabalho.

Uma vez selecionado pela empresa parceira, o jovem comparecerá à empresa 4 dias na semana para a aprendizagem prática e no PROJOV, 1 dia na semana para fazer parte da aprendizagem teórica, conforme carga horária e currículo exigidos pelo Ministério do Trabalho.

O Programa de Aprendizagem promove o desenvolvimento integral para vida profissional a partir da vivência prática dentro da empresa, complementada com aulas teóricas no PROJOV. Podendo focar em especialidades tais como: Assistente Administrativo, Logística, Comércio e Varejo, Tele Atendimento, Bancário, Operação e Monitoração de Computadores e Programador de Internet.

Os aprendizes realizam, durante o eixo teórico, Projetos que vêm ao encontro das necessidades exigidas pelo Programa de Aprendizagem, sendo pertinentes aos conteúdos programáticos, conscientizando-os quanto aos conhecimentos sobre Organização, Gestão Financeira, Transparência, Empregabilidade e Orientação Profissional, Cidadania e Ética, entre outros, que visam valorizar os saberes necessários ao mundo corporativo, social e ambiental. Por meio dos Projetos são mobilizados princípios e valores fundamentais à formação humana como: comunicação, criatividade, flexibilidade, trabalho em equipe, autoconfiança e liderança.

Os temas utilizados são de acordo com os conteúdos programáticos do semestre, tais como: empreendedorismo, inovação, carreiras, trabalho voluntário e sustentabilidade.

O PROJOV conta com mais de 300 empresas parceiras cadastradas, tendo acesso as oportunidades, auxiliando a empresa no processo de recrutamento e seleção dos candidatos.