DEPOIMENTOS

De começo, tenho a agradecer aos profissionais que permitem o funcionamento desta ONG, onde prepara os jovens para o mercado de trabalho. Me sinto privilegiado por ter a oportunidade de participar da 40º Turma do Projov, onde não aprendi apenas sobre o mercado de trabalho.

Durante o processo seletivo aprendi alguns conceitos, em várias vertentes, como administração, técnicas na entrevista de emprego e como agir no ambiente de trabalho, também tive a grande oportunidade de aprender sobre ESCRITA FISCAL (que foi disponibilizado pelo Unisescon em parceria ao Projov), apreendi tudo que preciso, como, base para me desenvolver na empresa que trabalho atualmente (Vilheto Alimentos Ind. E Com. LTDA.) como Jovem Aprendiz na área Administrativa no meu primeiro contrato, que não seria possível sem a minha força de vontade e a grande equipe do PROJOV, que sempre acreditaram e também formam jovens despreparados para o mercado de trabalho.

Quando iniciei o Processo seletivo(Curso) não sabia nada sobre o mercado de trabalho, que até então era desconhecido para mim, infelizmente tinha ciência que seria a melhor forma para me tornar um profissional com carteira registrada, pós na época que fiz o Curso, o pais passava por uma crise de desemprego, observando essa crise busquei me forcar no Projov com os exemplos de pessoas que me ajudaram a entender o tal mercado de trabalho, É importante acentuar que neste período encontrei grandes profissionais que me servirão de exemplo e que serei eternamente grato.

Meu nome é Rodrigo Henrique Pereira, tenho 17 anos, participei do curso de capacitação, e deixo a minha mensagem a você que é jovem e procura uma grande oportunidade, vá atrás dos seus sonhos, arrisque.

Afinal, foi com está atitude que hoje eu vivo uma realidade que até então era desconhecida para mim.
RODRIGO HENRIQUE PEREIRA
Bom dia meu nome é Rebeca Albuquerque de Medeiros, fui aluna do Projov em 2014 na 33º turma tarde na unidade de Santana de Parnaíba, fui aluna da Dona Cleide e sou muito grata a tudo que aprendi.

Naquela época eu já trabalhava como jovem aprendiz em uma empresa que fui indicada pelo SENAI no período da manhã e ia ao Projov no período da tarde, a Dona Cleide me abraçou e me deu todo o apoio para que eu conseguisse fazer o curso, já que meu gestor da época tinha dito que eu não teria chance de efetivação pela idade (na época 16 anos).

Foi muito difícil e teve muito esforço, eu trabalhava no período da manhã das 07h30 às 11h30 na Vila Leopoldina, saia correndo para entrar na aula do Projov as 13h00 em Santana de Parnaíba. Minha vida o período inteiro do curso, foi muito cansativa pois eu ainda estudava a noite no ensino médio. Meu contrato de trabalho encerrou logo quando o curso do Projov acabou.

Fui encaminhada para uma entrevista na Biblion Logística para atuar como jovem aprendiz no setor de Recursos Humanos, participei do processo seletivo e passei. Trabalhei duro e coloquei em prática tudo que aprendi no Projov, foi 11 meses de contrato e fui efetivada como Auxiliar de RH, comecei a faculdade na área e com 6 meses fui promovida a Assistente de RH, logo em seguida a empresa foi vendida e a minha gestora me levou para a nossa sede na Berrini, lá ganhei outra promoção como Analista de RH e fiquei por mais 10 meses, porém a distância começou a atrapalhar bastante já que eu moro em Santana de Parnaíba, comprei um carro e facilitou um pouco, porém estava bem pesado em relação ao custo e distância, foi quando sentei com a minha gestora e passei minha dificuldade naquele momento, ela me entendeu, fizemos um acordo e eu sai da empresa com as portas abertas.

Em casa a 2 semanas, decidi buscar novas oportunidades de trabalho através de site, foi quando a Nutricar Brasil me encontrou e me chamou para um processo seletivo, passei e comecei a trabalhar logo em seguida, comecei atuando como Analista de RH também no mesmo ramo de atuação, só que agora do lado da minha casa (levo 12 minutos ao meu serviço).

Ganhei confiança do meu diretor e hoje faço a gestão por completa da área e sou muito grata por tudo que aprendi e pelo o que lutei para chegar até aqui. Minha ex gerente já me chamou 2 vezes para voltar a trabalhar com eles e eu optei com ficar na Nutricar, mas me sinto muito orgulhosa de saber que fiz o melhor papel na empresa que comecei a minha carreira e o quanto eu sou querida e uma boa profissional para eles. Sou a Rebeca Albuquerque, tenho 20 anos, formada em Gestão de Recursos Humanos, supervisora da área de RH e com plano para iniciar a faculdade de Direito no próximo semestre.

Obrigada Projov por acreditar nos jovens e dar a oportunidade que tanto precisamos!!!!!!!!
REBECA ALBUQUERQUE DE MEDEIROS