1º Aniversário PROJOV 1998

1º-Aniversário-PROJOV-1998

Inauguração PROJOV 1998

Inauguração-PROJOV – 1998

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As empresas com os profissionais qualificados são as que se destacam.

Todo jovem sonha ter uma carreira profissional promissora. Toda empresa deseja ter um profissional capacitado que vista a camisa, que cresça junto com sua empresa.

Presente no mercado desde 1998, o PROJOV – Programa Rotário para jovens, é uma Entidade Socioassistencial sem fins lucrativos  da zona Oeste da grande São Paulo.

Com sede em Barueri e atuação nas cidades de  Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Jandira, Itapevi e Pirapora do Bom Jesus e administrada pelo Rotarys clubes de Alphaville, Barueri e Tamboré, a Instituição forma, capacita e desenvolve jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, através do Programa PROJOV de Capacitação Profissional para o Trabalho, complementando a formação de jovens em situação de vulnerabilidade, promovendo a cidadania, habilidades e competências para a vida produtiva.

Com toda estrutura necessária para viabilizar o início de uma carreira profissional promissora, proposta educacional de acordo com o mercado e com aulas mediadas por profissionais altamente capacitados e alinhados com as constantes transformações do mundo do trabalho, o PROJOV já inseriu ao longo destes 18 anos, milhares de adolescentes no seu primeiro emprego como Aprendiz e muitos deles foram efetivados e hoje são profissionais de sucesso.

Para a Associação PROJOV, o mais importante é viabilizar a realização dos sonhos de futuros profissionais, tendo em vista a formação como cidadãos e ministrar valores que irão acompanhá-los por toda a vida. Temos como meta inseri-los no mercado de trabalho, garantindo o primeiro emprego como Aprendiz de acordo com a lei 10.097 por meio dos princípios da ética, profissionalismo e responsabilidade social.

Por isso, buscamos parcerias com empresas de diversos segmentos, com o compromisso de fazer com que a Aprendizagem seja mais que uma obrigação legal e sim uma responsabilidade social. Permitir às empresas formarem mão de obra qualificada para no futuro esses jovens se tornarem colaboradores efetivos.

Devidamente registrado no Ministério do Trabalho e Emprego e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o PROJOV. realiza o recrutamento de adolescentes, de acordo com a vaga/perfil/localização, simultaneamente com as atividades práticas realizadas na empresa, os jovens recebem capacitação durante a Aprendizagem, nas áreas  Administração  |  Logística  | Comércio e Varejo  e Teleatendimento Híbrido, além de serem acompanhados e avaliados  durante o contrato através de uma Equipe Técnica formada por psicólogas e assistentes sociais.

Como Entidade Social, o PROJOV busca fortalecer vínculo com a comunidade e realiza projetos de inclusão digital, assistência social e cultura.

 

PROJOV

O ponta pé da carreira de sucesso de jovens e adolescentes.
O aprendiz que sua empresa exige e merece.
Investir no jovem, é acreditar no futuro!