Fundada em 30 de março de 1998 em Santana de Parnaíba, cidade da região Oeste de São Paulo, a ASSOCIAÇÃO PROJOV – PROGRAMA ROTÁRIO PARA JOVENS é uma entidade Sócio-Assistencial, cuja finalidade é a Sócio-Aprendizagem, que foca em programas que defendem o direito de famílias em situação de vulnerabilidade, de risco social e proteção social, comprometendo-se com a defesa e garantia de direitos, promovendo assim, a integração de adolescentes e pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Nós do Projov, visamos o desenvolvimento econômico e social de combate a pobreza, capacitando jovens de baixa renda, na faixa etária entre 15 a 17 anos, para sua inserção no ambiente formal de trabalho como Aprendizes. Nossa proposta educacional visa complementar a formação dos jovens, promovendo-se a cidadania, habilidades e competências para a vida produtiva.

O PROJOV que conta com toda a infraestrutura necessária para desenvolver as suas atividades. Não tem fins lucrativos, políticos ou religiosos e sua administração é feita pelos Rotarys Clubes das regiões de Alphaville – Barueri, Aldeia da Serra, Tamboré, Carapicuíba e Jandira.

Durante estes dezesseis anos de existência do PROJOV foram inseridos mais de onze mil Jovens de baixa renda no mundo do trabalho.
Nosso diferencial é que conhecemos todos os jovens, assim como suas famílias. Por isso, sabemos exatamente quem estamos colocando nas empresas para adquirirem sua primeira experiência profissional.

Para a Associação PROJOV o mais importante é patrocinar os sonhos de futuros profissionais, tendo em vista a formação como cidadãos, que irão acompanhá-los por toda a vida. Temos como meta inseri-los no mercado de trabalho, garantindo o primeiro emprego, por meio dos princípios da ética, da sinceridade e da honestidade. Por isso buscamos parcerias com empresas de diversos segmentos, com o compromisso de fazer com que a aprendizagem não seja somente uma obrigação legal e sim uma responsabilidade social. Ao mesmo tempo, permitir às empresas formarem mão-de-obra qualificada, para no futuro esses Jovens se tornarem colaboradores efetivos já adaptados a cultura, a filosofia e aos valores da empresa.