Felipe Santos Veloso – 17 anos – Turma Unidade Semeador 2015 – Professora Adriani- Empresa Semp Toshiba

 “Só tenho a agradecer a essa ótima Instituição, e recomendo a todos que estão iniciando a vida profissional! Fui contratado com aprendiz na empresa Semp Toshiba, e ao longo do meu contrato participei de projetos que tinha a participação dos meus gestores, em 18/05/2015 com apenas 16 anos e com 5 meses de contrato fui efetivado, e até a presente data desenvolvo minha função com toda satisfação possível, e já nesse mês de fevereiro início meu curso superior. E tudo isso foi graças ao PROJOV e a minha professora Adriana/Semeador, que apesar dos puxões de orelha me fez tornar esse profissional, muito obrigada!!!”


Déborah F. Albuquerque de Almeida – Turma Unidade Osasco 2014 – Professora Malu –  Empresa Nike do Brasil

“Terminei o Programa de Capacitação em 2014 e fui encaminhada para 3 entrevistas. As duas primeiras não passei. A terceira e última era numa empresa da qual eu jamais imaginaria que pudesse entrar. Era a Nike do Brasil. Fiquei muito feliz de entrar lá. Pude crescer e aprender muito com os outros colaboradores. Meu tempo de aprendiz acabou, e não tinha vaga pra efetivação. Porém, passado um mês em casa me chamaram pra voltar a trabalhar lá. Trabalhei ao lado de pessoas incríveis que no decorrer dos quase 2 anos que estive lá me ajudaram profissional e pessoalmente. E hoje vou ingressar numa ótima faculdade com chances de voltar como estagiária. Enfim, foi uma experiência incrível, minha melhor escolha foi participar do PROJOV. Muito obrigada. De verdade, não teria conseguido sozinha.

O PROJOV foi a minha melhor escolha. E eu recomendo muito, meu irmão mais novo não vê a hora de estar em uma turma. E a dica para outros jovens é: “Faça o bem que os frutos vêm.” Aproveita ao máximo o período de aprendizagem, porque no mundo profissional as coisas não estão fáceis e nem sempre tem alguém bonzinho a fim de te explicar tudo.”


 Lilian Souza Portugal Unidade: Osasco Km 18 Ano: 2013 Empresa : ABB Ltda Osasco

“Participei do PROJOV Osasco. Pouco antes do fim do meu curso fui encaminhada para o processo seletivo na Empresa ABB , uma Multinacional Suéca onde a entrada na mesma era muito concorrida, não passei no primeiro processo seletivo pois concorri com uma forte candidata, um mês após essa entrevista fui chamada novamente para participar de um novo processo seletivo na mesma empresa, a ABB, por fim consegui a vaga onde dentro desta empresa pude viver momentos incríveis, diariamente convivia com pessoas muito qualificadas que tinham muito a ensinar, pude aprender muito tanto no curso Introdutório e Aprendizagem do Projov quanto na ABB, fiz muitas amizades e hoje todo conhecimento Adquirido nunca foi esquecido e a cada dia esta sendo complementado, com o fim do meu contrato de 1 ano a Empresa se mudou para Sorocaba e eu não pude ser efetivada, mas a partir dai diversas portas se abriram e hoje estou muito bem colocada no mercado de trabalho, crescendo profissionalmente graças ao PROJOV! Recomendo pois recebemos todo apoio e credibilidade.”


Marcela de Brito Leite Unidade Osasco 2014 Empresa: BGH do Brasil Comunicações e Serviços LTDA.

Através de amigos, conheci a Associação PROJOV que logo de início me causou interesse,  já que procurava por uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho há algum tempo. Ao longo do curso, aprendi desde como funciona uma empresa  até lidar com pessoas de personalidades distintas.

Antes mesmo de terminar o curso fui encaminhada para uma entrevista, onde não tive sucesso, passou-se a formatura e logo me encaminharam para outra empresa, a qual eu ouvi falar poucas vezes, mas mal sabia da bagagem que esta poderia me oferecer, processo seletivo concluído, agora sim, aprovada, foi o inicio da minha carreira profissional na BGH.

Contratada para exercer a função de recepcionista, ao decorrer do contrato, tive a proposta de mudar de departamento, agora sim atuando na área financeira.

Fim do contrato e recebo a noticia que serei efetivada, outra grande oportunidade fornecida à mim, hoje após 5 meses da minha efetivação posso dizer que cresci tanto profissionalmente como pessoalmente, podendo enxergar tudo que está a minha volta, sem me esquecer do meu primeiro passo.

É importante frisar que neste período encontrei grandes profissionais que me servirão de espelho e que serei eternamente grata, pela paciência e dedicação de ter me ensinado aquilo que sei.

Então deixo a minha mensagem a você que é jovem e procura uma grande oportunidade, vá atrás dos seus sonhos, arrisque. Afinal, foi tendo está atitude que hoje eu vivo o meu sonho.”


Jaqueline Pereira da Rosa Unidade Osasco 2014 Empresa: BGH do Brasil Comunicações e Serviços LTDA.

“Hoje só tenho a agradecer a esta Instituição pelo tempo que passei nela e os ótimos professores que tive. Iniciei o curso de aprendizagem buscando minha primeira experiência profissional, foram longas aulas, grandes amigos e uma trajetória incrível. Fiz 2 entrevistas e passei na segunda na empresa BGH do Brasil a princípio para uma vaga na recepção, no primeiro dia fui transferida para o RH, ao fim do meu contrato fui efetivada para uma experiência na recepção devido a falta de oportunidades, apenas 4 meses se passaram e retornei ao RH como Assistente de RH onde estou até hoje. Sou grata a todos por esta grande oportunidade e aconselho a todos que busquem seus sonhos mostrando sempre o melhor de si!”

  


Camila da Silva Sousa – 22ª Turma Santana Manhã – TV Alphaville

“Entrei no PROJOV aos 17 anos e meu maior desafio era a timidez. Nunca havia trabalhado antes, e tinha pavor de falar ao telefone, atender pessoas, lidar com o público, etc. Logo nas primeiras semanas, percebi que o PROJOV era um curso sério, rígido de algumas formas, mas com o grande objetivo de fazer todos ali terem sucesso. Além das aulas de informática, aprendi muito com as simulações de entrevistas, com as aulas teóricas sobre os setores de uma empresa, mas, acima de tudo, aprendi sobre comportamento, sobre responsabilidade com seu trabalho. Fui encaminhada para a TV Alphaville para trabalhar como recepcionista, logo o que eu tinha mais medo. Mas foi uma oportunidade maravilhosa onde coloquei em prática muitas coisas, fiz amigos e tive meu primeiro contato com o jornalismo, que se tornou minha profissão. Estou no último ano do curso na Uninove e trabalho como redatora no site Omelete. Apesar de serem áreas tão diferentes, os conhecimentos do PROJOV continuam me acompanhando. Sempre me perguntam por que eu sou tão pontual e raramente me atraso. E essa era uma das lições da profª. Ana Paula: você precisa chegar no horário e, de preferência, com antecedência. Bons tempos. Só tenho a agradecer tudo o que fizeram por mim e ainda fazem pela comunidade da nossa região. Parabéns PROJOV e que venham muitos outros anos!”


Vinicius Silva Alves – 31° Turma Pirapora – Empresa Keepers Logística

“Primeiramente tenho que agradecer o apoio que a equipe do PROJOV me deu, e por acreditar em meu potencial, fui da 31° turma do Projov e não conhecia absolutamente nada sobre o mercado de trabalho, realizava uns serviços por fora, porém nunca trabalhei dentro de uma empresa.

Durante o curso aprendi formas de comunicação com diversos tipos de clientes, e como resolver situações que podem ocorrer dentro da empresa, durante o curso realizamos vários projetos sendo um deles o ´´BRAÇO MECÂNICO“ que seria uma melhoria dentro da empresa aonde atuava, e com isso adquirir um conhecimento que hoje em dia coloco em prática na empresa que trabalho ´´ Keepers Logística“.

E sem dizer de outros projetos que proporcionou muitas coisas para chegar aonde cheguei, hoje se encontro há dois anos na empresa Keepers Logística atuando na área de Marketing e Comercial, estou cursando uma graduação de Gestão de Marketing e pretendo futuramente fazer uma pós-graduação na área, e tudo isso não teria início se não fosse pela minha força de vontade e o apoio da equipe do PROJOV, que sempre esteve do lado tirando todas as dúvidas investindo no futuro do nosso País.

E uma coisa que sempre pergunto para todos e para mim, qual é o meu valor dentro da empresa aonde trabalha, e por mais simples que seja o seu serviço faça com amor, pois esse vai ser o seu diferencial dentro da organização e com isso vai estar adquirindo um valor, até chegar um ponto que a empresa precisa de você e não você da empresa, mas para isso tem que ter foco, determinação e nunca desistir dos seus sonhos.”